terça-feira, 27 de outubro de 2015

                                                   Nota de Esclarecimento

Fundado oficialmente no dia 10 de junho de 2008, GESA possui como objetivo principal congregar professores, alunos, produtores e demais profissionais da área de ciências agrárias em reuniões, palestras, encontros técnicos e demais eventos para debater temas relacionados aos solos agrícolas.
Com o objetivo de melhor organização e funcionamento o Grupo de Estudos em Solos Agrícolas estabeleceu o limite de 30 membros. Anualmente é realizado processo seletivo a fim de preencher as vagas disponíveis em caso de desligamento de algum membro, seja por desistência ou formatura. Entretanto, o GESA permite que em seus encontros qualquer pessoa membro ou não da comunidade acadêmica participe de suas reuniões, sendo frequente a presença de ouvinte em seus encontros.
O Grupo de Estudos em Solos Agrícolas não cobra nenhuma taxa de seus membros, sendo o dinheiro arrecadado pelo grupo oriundo das taxas de inscrições dos processos seletivos e dos eventos por ele realizado. Entretanto, o grupo possui uma série de despesas como impressão, folhas, material para a realização de eventos, entre outros. Dessa forma, estipulou-se a cobrança de R$ 3,00 reais, como taxa de inscrição para o processo seletivo, sendo este valor cobrado por outros grupos de estudos em seus respectivos processos de seleção.
Apesar de ser considerado um valor pequeno, o GESA entende que nem todas as pessoas possuem condição de arcar com essa despesa. Sendo assim, o pedido de isenção da taxa de isenção poderá ser solicitado a qualquer membro da coordenação.
Vale ressaltar que todo o dinheiro arrecado, bem como as despesas estão esclarecidos no livro caixa, sendo o responsável o coordenador financeiro Isaias dos Santos Silva e que todo o dinheiro é utilizado em prol do grupo. Por fim, o Grupo de Estudos em Solos Agrícolas está sempre aberto a visitantes, sendo isso expresso nos convites de todos os encontros.
Quaisquer dúvidas a coordenação do GESA estará à disposição para demais esclarecimentos.

Luciano Eduardo de Carvalho
Coordenador Geral do GESA